Novo Post

Semana do Músico

O Projeto Semana do Músico foi iniciado em 2013, tendo sido realizado no Centro de Ciências Sociais e Educação, com o objetivo de apresentar à comunidade toda produção científico-cultural dos docentes e discentes do Curso de Licenciatura em Música da Universidade do Estado do Pará. O referido projeto idealizado pela profa. Ms. Eliana Camara Cutrim vem ocorrendo anualmente, ocasionalmente na última semana do mês de novembro, em homenagem ao Dia do Músico.

No ano de 2016, a abertura da Semana do Músico ocorreu no dia 20 de novembro, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na oportunidade foi gravado o DVD da Banda da UEPA, com a regência do Professor Maestro Anielson Ferreira, além da valiosa participação do Madrigal da UEPA, sob a regência da Profa. Dra. Ana Maria Souza.

A continuidade do projeto da Semana do Músico será de maior relevância para o Curso de Licenciatura em Música e por conseguinte para a Universidade do Estado do Pará, que tem oferecido ao público atividades artísticas, estimulando a formação de novas plateias.

A Semana do Músico no ano de 2017 será realizada entre os dias 21 e 24 de novembro de 2017, com Abertura no Teatro Maria Sylvia Nunes ou Margarida Schivazzapa, locais ainda em planejamento e contato com as Direções dos espaços.

O tema da Semana será em homenagem aos 130 anos de nascimento do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos (1887-1959).

Na sala de RECITAIS e nos demais laboratórios do Curso de Música deverão acontecer as oficinas, mini-cursos e palestras, com a participação dos docentes, discentes, grupos de pesquisa e  músicos convidados.

Sendo um projeto de extensão do Curso de Licenciatura em Música a UEPA deverá buscar parcerias com outras instituições públicas e/ou privadas. No ano de 2016, por exemplo, tivemos a importante parceria da Pará 2000, empresa gestora da Estação das Docas e que nos cedeu o espaço para a Abertura do evento no Teatro Maria Sylvia Nunes. Além da citada empresa, contaremos indubitavelmente com a parceria da FASUEPA, Fundação que sempre nos apoiou e que provavelmente irá colaborar com a Semana do Músico 2017.

Na Abertura contaremos com a presença da Banda da UEPA, constituída por alunos do Curso de Licenciatura em Música/UEPA, com a regência do Prof. Ms. Anielson Ferreira contando em seu repertório teremos o TRENZINHO CAIPIRA, numa versão para Banda, em homenagem a Villa-Lobos.

========================================================================================

INSCRIÇÕES DE PROJETOS

Período: 25/09 a 20/10/2017

O trabalho é um Resumo expandido dentro das normas da ABNT . Ao enviar deve ser Identificado com o CPF do proponente da seguinte maneira.

Minicurso – 00000000000-MC

Oficina – 00000000000-OF

Comunicação Oral – 00000000000-CO

Exposição de Banner – 0000000000-OB

Apresentação Artístico Culturais- 00000000000-AAC

Não será aceito arquivo nomeado de outra forma.

Inscreva-se aqui: