III Egel discute Africanidade na Amazônia Paraense

Debater, refletir e apresentar as raízes da cultura africana presentes na memória do povo amazônico-paraense serão os objetivos da terceira edição do Encontro Guamaense dos Estudantes de Letras (Egel) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). A programação terá início nesta quarta-feira, 2, até o dia 5 de maio, no campus de São Miguel do Guamá.

O evento é uma iniciativa do Centro Acadêmico de Letras (Calet), em parceria com os discentes do curso de Letras do Campus XI. Durante a atividade será possível discutir e interagir acerca de conhecimentos e experiências relacionadas aos saberes na Amazônia, entre docentes e discentes das diversas Instituições de Ensino Superior (IES) tento como tema principal:  Língua, Literatura e Saberes: Marcas da Africanidade na Amazônia Paraense.

Estudantes, professores e pesquisadores poderão compartilhar pesquisas e experiências e expor seus trabalhos. A programação será aberta ao público.

III Encontro Guamaense dos Estudantes de Letras (Egel)

Local: Travessa Antônio Carlos – s/n, São Miguel do Guamá – PA, 68660-000

Data: 3 a 5 de maio