Campus Avançado inscreve projetos de extensão

O Programa Campus Avançado da Universidade do Estado do Pará (Uepa) lançou edital para convocação de projetos de extensão. Os interessados têm até o dia 10 de junho para submeter projetos para a Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Os projetos submetidos devem ter como objetivo disseminar conhecimentos com características interdisciplinares e estimular a ação comunitária para a resolução de problemáticas locais, trazendo novas perspectivas de qualidade de vida e cidadania. Com isso, o Programa Campus Avançado visa contribuir para o desenvolvimento regional ao ofertar atividades educativas, culturais e científicas sob a forma de projetos de extensão.

Podem se inscrever professores e técnicos de qualquer um dos 20 campi da Uepa, distribuídos pela capital e mais 15 municípios. A submissão de projetos será realizada exclusivamente por meio de formulário próprio encaminhando por e-mail (campusavancadouepa@gmail.com). Só poderá ser submetida uma proposta por coordenador, além disso os projetos aprovados na chamada deste edital deverão ser executados obrigatoriamente no ano de 2018.

A Uepa financiará bolsas para os coordenadores e os bolsistas dos projetos aprovados, além do material de consumo previsto em cada projeto. Não será permitida a compra de material permanente.

Para execução do projeto, aprovado na capital, é necessário que este seja escolhido por uma prefeitura que demonstre interesse em realizá-lo, disponibilizando uma contrapartida em alimentação, hospedagem e transporte para o coordenador e os bolsistas. Já os projetos aprovados pela interiorização não têm sua execução vinculada a parcerias municipais, mas os coordenadores podem, por iniciativa própria, estabelecer relações com as prefeituras para auxiliar na execução de seus projetos.

Para mais informações, leia o edital na íntegra aqui.

Programa Campus Avançado 

O Programa Campus Avançado tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento local e regional ofertando as atividades educativas, culturais e científicas que visem o desenvolvimento sociopolítico, educacional e econômico dos 144 municípios paraenses. Para isso, é realizada uma parceria com as prefeituras municipais, de modo em que a Uepa seja responsável pelo financiamento direto das bolsas de extensão para discentes e docentes da instituição, e o material de consumo previsto em cada projeto. Os municípios parceiros fornecem o transporte, hospedagem e alimentação da equipe envolvida, bem como selecionam o público-alvo apto a participar de cada projeto.

 

Texto: Helaine Cavalcante

Foto: Nailana Thiely

Tags: