Encontro discute os desafios da Pedagogia

24Pedagogia: Múltiplas Possibilidades, Múltiplos Desafios será o tema da discussão do II Encontro Municipal dos Estudantes de Pedagogia (Emepe) do Campus de São Miguel do Guamá, da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O evento será realizado de 31 a 2 de junho, no Auditório da Instituição e aberto a toda a comunidade acadêmica.

O Emepe tem como objetivo fomentar debates sobre temas emergentes que não são abordados na sala de aula e que são necessários para formação acadêmica dos discentes, como: Educação Inclusiva, Educação para a diversidade, Educação no Campo /Ribeirinha, numa perspectiva de amplitude para as diversas possibilidades que o curso de pedagogia possibilita aos seus futuros profissionais. Ramon Barroso, estudante e um dos organizadores do evento afirma a importância da programação. “Discutir as múltiplas possibilidades que a pedagogia nos oferece e mostrar como esse curso tão rico pode estar presente nos diversos segmentos da sociedade e ao mesmo tempo mostrar aos demais participantes um leque de opções para atuar no mercado de trabalho”, explica.

A programação contará com mesas redondas, comunicações orais, atividades recreativas e apresentação de pôster.  As inscrições estão abertas através do site e os valores são divididos entre R$5 e R$15. O menor valor, de R$5 dá direito ao certificado de 30 horas, R$10 ao kit (pasta; crachá, caneta e bloco de anotações) e certificado e R$15 kit; certificado e alojamento.

Mais informações consultar aqui o site do evento.

Texto: Rachel Oliveira

Foto: Nailana Thiely