Uepa recebe doações para as vítimas do incêndio na Vila da Barca

Um incêndio na última terça-feira, 11, fez com que 26 famílias ficassem desabrigadas na comunidade da Vila da Barca, no Bairro do Telégrafo, em Belém. Além das casas, todos os pertences dos moradores foram perdidos. Por conta disso, os alunos da Empresa Júnior Infocus do curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade do Estado do Pará (Uepa) se solidarizaram com o caso e estão promovendo uma arrecadação solidária para ajudar as vítimas do incêndio.

Até o dia 21 de setembro, serão arrecadados livros, brinquedos, roupas, alimentos não-perecíveis, materiais de higiene pessoal e roupas de cama, mesa e banho. O ponto de arrecadação fica na sede da Infocus, localizada no primeiro andar do Bloco I, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Uepa, com horário de funcionamento das 9h às 18h.

Além da iniciativa dos alunos, os servidores também estão arrecadando doações na Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), localizado na Reitoria da Uepa, e no Departamento de Educação Geral (DEDG), no CCSE. Os responsáveis por receber as doações são Thiago Silva e Rayanne Oliveira, da DGP; e o professor Júnior Farias, do DEDG. Os setores estarão recebendo doações também até o dia 21 de setembro às 16h.

A Holística, Empresa Júnior de Engenharia e Tecnologia da Uepa, também está arrecadando donativos. Estão sendo aceitos artigos de higiene pessoal, artigos de casa (cama, mesa e banho), livros e materiais escolares até o dia 28 de setembro. As doações deverão ser entregues no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), localizado na Travessa Enéas Pinheiro, 2626, bairro do Marco, em Belém.

Mais informações:

Telefones: (91) 4009-9536 | (91) 3299-2161 | (91) 98342-1779 | (91) 98296-1792 | (91) 99810-8527

Texto: Olivia Varela/ Ascom Uepa

Foto: Victor Miranda