Especialização em Educação Básica no Moju inscreve a partir de segunda (8)

A partir desta segunda-feira, 8, iniciam as inscrições para a primeira turma da pós-graduação lato-sensu em Teorias e Metodologias da Educação Básica do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no município de Moju. A carga horária do curso será de 360 horas e desenvolvida em regime regular, de segunda a sexta, pelo período da noite. As aulas estão previstas para iniciarem no mês de maio.

As inscrições serão realizadas no período de 8 a 24 de abril. Os interessados deverão efetuar a inscrição, bem como a entrega da documentação e do Formulário de Inscrição constante no anexo IV do edital devidamente preenchida, no campus da Uepa em Moju, localizado na Avenida das Palmeiras, nº 485 – Aviação.

A primeira turma terá 40 vagas, sendo 28 para ampla concorrência, 10 para professores/técnicos administrativos da Uepa e 2 vagas para pessoas com deficiência. Podem se candidatar graduados em Licenciaturas, tal como áreas afins. Porém, neste último caso, desde que seja comprovada formação e/ ou experiência na área da docência.

O Processo Seletivo será de duas etapas, sendo a primeira: entrega do projeto de pesquisa, com no máximo 6 páginas. A segunda etapa: avaliação do currículo lattes. Haverá chamadas de repescagem, caso haja desistência das vagas pelos candidatos selecionados.

A pós-graduação tem como objetivo produzir pesquisas, monografias a partir da investigação de temas do contexto da educação, currículo, formação de professores, práticas de ensino, alfabetização, meio ambiente, saúde, educação do campo, ou seja, que tenham correlação com as práticas educativas escolares.

No Quadro I do edital, consta o nome dos professores orientadores, com suas respectivas áreas de interesse, de acordo com os eixos temáticos da área de pesquisa. A Especialização interiorizada é mais uma das bandeiras da gestão do CCSE, que busca tornar mais acessível a qualificação profissional e educação continuada de seus egressos em todas as partes do Pará.

Acesse o edital aqui