Banda da Uepa se apresenta na Estação

Os alunos da Universidade de Estado do Pará (Uepa) levarão música para o fim de tarde na Estação das Docas, amanhã, às 17h, haverá a apresentação de junho do projeto Uepa na Estação, uma parceria da Pará 2000 com a coordenação do curso de Licenciatura em Música da Universidade. O evento é aberto ao público e se repetirá todos os meses até novembro.

Este mês, se apresentam no palco da Estação a Banda da Uepa, regida pelo maestro Anielson Ferreira, acompanhada do coral de flautas doces da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (UFPA), regido pela professora Jucelia Estumano.

“O projeto começou ano passado, com a apresentação da banda da Uepa. Desde então, estava firmada a parceria, apenas demos continuidade”, contou a coordenadora do curso, Eliana Cutrim. As demais apresentações também terão repertório eclético, transitando entre a Música Popular Brasileira e a música paraense, como não poderia deixar de ser, visto que os parceiros são instituições do Pará.

Alunos instrumentistas, músicos e cantores do curso são os protagonistas das apresentações. “Dar espaço para eles e entretenimento de qualidade para o público é o nosso objetivo”, concluiu Cutrim. O projeto conta com o apoio de Para 200, Acadêmica Paraense de Música e da loja Pro Music.