Sem categoria

Produção artística cultural marca Semana de Marabá

A X Semana Acadêmica da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Marabá, ocorreu nos dias 25, 26 e 27 de setembro. O evento contou com conferências, minicursos, mesa redonda, exposições, grupos de temáticos com comunicações orais e pôsteres, apresentação cultural com a participação dos estudantes dos cursos de graduação, professores da educação básica e ensino superior, gestores públicos, pesquisadores e demais participantes.

O tema deste ano foi Amazônia: desafios, avanços e contribuições na educação, saúde e meio ambiente. O objetivo da Semana foi contribuir de contribuir de maneira permanente com a sociedade através das práticas de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, possibilitou uma maior integração entre estudantes dos cursos de graduação, professores, técnicos administrativos e a comunidade em geral. A proposta foi de realizar uma discussão que abrangesse questões de ordem histórica, política, econômica, social e ecológica. 

“A décima edição foi um sucesso, foi muito gratificante ver todos os membros da comunidade acadêmica, servidores e alunos envolvidos. A cada dia é um desafio propor uma programação que contemple os diversos cursos que compõem o campus VIII. E o que mais marcou essa Semana Acadêmica foi a produção artística cultural dos alunos e servidores”, explicou a coordenadora do campus de Marabá, Danielle Monteiro. 

Texto: Letícia Aleixo (Ascom/Uepa)

Fotos: Campus VIII