Conceição, Redenção e Igarapé-Açu promovem Feiras Vocacionais

A certeza de saber o que fará profissionalmente é essencial para uma carreira satisfatória e de sucesso. E para saber o que fazer é necessário conhecer as diversas oportunidades que se tem de atuar no mercado.
Para tal, os campi de Conceição de Araguaia, Igarapé-Açu e Redenção da Universidade do Estado do Pará (Uepa) irão realizar nesta semana, as suas respectivas Feiras Vocacionais. A proposta é mostrar a importância de um profissional qualificado e os benefícios que a procura pelo conhecimento pode trazer para a vida do trabalhador.

Confira abaixo detalhes de cada atividade:

Conceição do Araguaia – O campus de Conceição do Araguaia, Campus VII, oportunizou aos estudantes e à comunidade em geral, a 17ª Feira Vocacional que se passou no dia 9 de outubro, de 8h às 22h. Os estudantes do campus apresentaram os cursos disponibilizados aos visitantes e que puderam escutar as experiências de quem já está no meio acadêmico. Em 2020 o Campus ofertará 260 vagas, distribuídas entre sete cursos: Biologia, Educação Física, Enfermagem, Geografia, Matemática, Pedagogia e Química.

Redenção – A culminância do projeto da Feira Vocacional ocorreu no Campus XV e contou com a exposição dos alunos dos cursos e testes vocacionais. Além disso, houve palestras sobre os cursos, tour para explicar o funcionamento dos espaços do Campus e realização de inscrição no Processo Seletivo (Prosel) 2020, que neste ano oferta 110 vagas distribuídas entre os cursos de  Graduação em Tecnologia de Alimentos, Graduação em Engenharia de Produção e Graduação em Engenharia de Software. O evento começou às 9h e prosseguiu até às 21h do dia 9 de outubro.

Igarapé-Açu – O Campus X, inaugurado em 2011, ofertou mais uma feira vocacional para expor as oportunidades que os cursos de Matemática e Licenciatura em Pedagogia podem proporcionar. Entre os convidados estiveram os estudantes da rede pública e público interessados em conhecer mais sobre as graduações. O evento foi realizado durante o dia 11 de outubro, no próprio Campus, de 8h às 11h, e 14h às 17h. O tema deste ano foi “Refletir sobre o caminho a seguir”.

Texto: Wesley Lima/ Ascom CCSE (com informações de Delmiro Silva
Conceição do Araguaia)

Foto: Nailana Thiely