Uepa na Estação comemora 2 anos de existência

O projeto “Uepa na Estação”, que leva música e cultura para os frequentadores do espaço da Estação das Docas, fruto da parceria entre a Coordenação do Curso de Licenciatura Plena em Música — do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) — e o Pará2000, comemorou 2 anos de existência no dia 24 de outubro.

Na apresentação, a Banda da Uepa, regida pelo professor Anielson Ferreira e formada por 40 alunos, tocou uma seleção eclética de músicas.

A professora Eliana Cutrin, coordenadora do curso de Licenciatura Plena em Música, vê a participação dos discentes com grande importância, porque o projeto foi iniciado há 2 anos por eles. “Está fazendo dois anos que eles se apresentaram. Nós fizemos questão que a banda fosse justamente realizar a performance”, disse a professora.

O Uepa na Estação é uma realização da Coordenação do curso de Música do CCSE e proporciona a oportunidade de divulgar a produção musical dos alunos e de grupos convidados.

A Banda da Uepa também conta com a participação de alguns egressos como Romilles da Silva Lima, trompetista, que participará da próxima apresentação do conjunto e ressalta que o grupo é importante para não perder a proficiência. “Eu optei por continuar na banda, porque é uma maneira de me manter em forma  no instrumento”, relatou o trompetista.

Texto: Wesley Lima/ Ascom CCSE

Foto: Nailana Thiely/ Ascom Uepa