Cursinho MEPJ abre inscrições para seleções

O projeto Movimento de Educação Popular do Jurunas (MEP-Jurunas) encerra hoje (17) as inscrições para novos alunos. O cursinho seleciona ainda voluntários que desejem participar de seu corpo docente. Com turmas em três polos em Belém — nas escolas Arthur Porto e Camilo Salgado e Campus I da Uepa —, o projeto oferta 150 vagas para alunos, divididas entre inscritos em 2019 e 2020. A seleção de novos professores voluntários segue até o dia 27 de fevereiro.

Inscrição de novos alunos — É requisitado que os interessados nas vagas sejam moradores do bairro do Jurunas e adjacências; ter concluído ou estar concluindo o ensino médio na rede pública (ou, no caso de estudantes da rede privada, bolsista integral); apresentar renda per capita inferior a um salário mínimo e meio; ter disponibilidade de horário de 20 horas (para os estudantes semanais) e 9 horas (para os estudantes do final de semana) e para a realização de atividades extraclasse.

As inscrições dos candidatos vão ocorrer de acordo com a ordem de chegada, de 9h às 12h e de 14h às 17h, no Clube São Domingos, e é considerada como conhecimento e aceitação implícita das normas e condições estabelecidas no edital.

No momento da inscrição, o estudante deverá apresentar os seguintes documentos
(originais): Ficha de inscrição devidamente preenchida pelo candidato (estará disponível no ato da inscrição e em anexo ao edital); Cadastro de Pessoa Física (CPF); RG; Comprovante de Residência (conta de energia elétrica, telefone, internet, boleto bancário); Certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de que cursa o terceiro ano de ensino médio; e Comprovante de renda (contracheque, extrato bancário). Após isso, as informações serão analisadas e os candidatos serão avisado se estão aptos à matrícula. Mais informações sobre a inscrição e matrícula podem ser consultadas no edital.

Seleção de Professores – São ofertadas 35 vagas para docência nas disciplinas de Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Redação, Artes, Educação Física, Química, Biologia, Física, Matemática, Literatura, Inglês, Espanhol e Língua Portuguesa. Os interessados devem cursar a partir do 3º semestre. A ficha de inscrição compõe a primeira etapa do processo seletivo e deve ser preenchida e enviada (em formato de pdf) exclusivamente pelo (a) candidato (a) para o email (mepjurunas@gmail.com), com o seguinte assunto: “PROFESSOR(A) DE … (especificar a disciplina) MEPJ 2020”. Outras informações podem ser consultadas no edital.

Serviço:

Movimento de Educação Popular do Jurunas (MEP-Jurunas)

Telefone: (91) 99151-8265.
Redes: mepjurunas@gmail.com – IG: @mepjurunas

Texto: Wesley Lima (Ascom/CCSE).
Foto: Cursinho Movimento de Educação Popular do Jurunas (MEP-Jurunas).