PPGED divulga resultado final e parcial da solicitação de isenção do Mestrado e Doutorado

Uma das líder(es) do grupo
Culturas e Memórias Amazônicas (Cuma), do
Mestrado Acadêmico em Educação, Dra. Josebel Akel Fares
Professora Foto: Nailana Thiely

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) do Centro Ciências Sociais e Educação (CCSE) está recebendo no mês de março inscrições para os seus processos de seleção para formação das turmas de 2021 de Mestrado e de Doutorado. As inscrições devem ser feitas on-line, conforme o cronograma e as normas estabelecidas nos respectivos editais.

O PPGED divulgou no final de fevereiro os resultados final e parcial das solicitações de isenção para o Mestrado e Doutorado para candidatos institucionais, hipossuficientes e PcD e as listas podem ser vistas na página do próprio processo seletivo. As inscrições dos demais candidatos irão de 27 de fevereiro a 13 de março (Mestrado) e 16 março a 13 de abril (Doutorado).

Mestrado  composto por duas linhas de pesquisa, terá, ao todo,  30 vagas — divididas entre público em geral, institucionais e PcD — 11 voltadas para estudos em “Formação de Professores e Práticas Pedagógicas” e 19 outras destinadas para “Saberes Culturais e Educação na Amazônia”.

Doutorado — com a linha de pesquisa “Saberes Culturais e Educação na Amazônia” e quatro eixos temáticos — História da Educação na Amazônia; Saberes, cultura e educação inclusiva na Amazônia; Linguagem, poética e educação na Amazônia; e Formação, cultura, saberes e práticas pedagógicas  — oferta um total de 14 vagas, 12 públicas, 1 (uma) institucional e 1 (uma) para PcD.

Para realizar inscrições saber mais detalhes sobre os editais, acesse: http://ccse.uepa.br/ppged/?p=3530

Texto: Wesley Lima/ Ascom CCSE.

Foto: Nailana Thiely/ Ascom Uepa