Projeto Jurunas promove debate sobre educação popular

Projeto Jurunas de Educação Popular Pré-vestibular, com apoio institucional da Universidade do Estado do Pará (Uepa), realizará neste sábado, 9, a partir das 9h, um debate sobre o tema Conjuntura Política e Educacional Brasileira: Os desafios da educação popular, na Escola Placídia Cardoso, localizada na travessa Honório José dos Santos, nº 302, bairro do Jurunas.

O debate é voltado para alunos de baixa renda que irão prestar vestibular e também para professores.  As inscrições são gratuitas e serão feitas na hora. Os interessados devem levar documento oficial com foto.  O evento, além de emitir certificado de 4h, contará com a presença dos palestrantes e professores da Uepa. São eles: o mestre em Antropologia e Cultura, Mario Brasil Xavier, e o doutor em Ciências Sociais, Sérgio Moraes Corrêa.

Leopoldo Santana é um dos fundadores do Projeto. Para ele, o objetivo do debate é explicar sobre a importância da educação popular. “O país está em um momento difícil, é preciso discutir sobre esse tema, mostrar a importância que tem na sociedade, despertando o senso crítico dos alunos e tornando eles cidadãos ativos”, disse.

O Projeto Jurunas teve início em fevereiro de 2017 e foi institucionalizado pela Universidade em abril do mesmo ano. O Pré-vestibular conta com a solidariedade de diversos professores e tem como intuito ajudar os alunos no tão almejado sonho de cursar o ensino superior oferecendo aulas gratuitas. Para usufruir do benefício, os estudantes passam por uma entrevista com os coordenadores do Projeto. As inscrições para as turmas são feitas na Escola Placídia Cardoso. É necessário levar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Para mais informações: (91)981125614

Texto: Letícia Aleixo