II Seminário de História

O profissional de história é responsável por estudar os acontecimentos que antecederam a atualidade, referentes a economia, sociedade, cultura, ideias, cotidiano, entre outros aspectos que colaboraram para formar a nossa sociedade de hoje. Com suas pesquisas e interpretações em materiais como manuscritos, gravações, relatos, imagens, peças e impressos, traz fatos relevantes à memória das atuais gerações e os arquiva de acordo com o seu período e importância para a história.
“A História é a ciência do homem no tempo”
A História é inerente ao humano, onde há seres humanos tem História. Quando se quer saber por que revoluções acontecem, ou porque as pessoas e as sociedades se transformam, a História contribui para tais compreensões. Quem quer se dedicar a estudar a História está se permitindo a compreender melhor a realidade na qual se insere, desnudando os mecanismos que permitem a convivência, a exploração, às sociabilidades, as negociações ou os conflitos que permeiam o cotidiano dos povos em suas relações culturais, políticas, econômicas, sociais, nas tradições, valores e ideias.
Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) receberá o II Seminário de História, que este ano traz o tema História, Memória e diversidades na Amazônia. A programação ocorrerá no auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), localizado na travessa Djalma Dutra, bairro do Telégrafo.
Gratuita e Online.
Inscrição para Pôsteres
As inscrições dos trabalhos são gratuitas e podem ser feitas por estudantes e docentes da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e demais instituições de Ensino até 20/10/2016, pelo link <http://iiseminariohistoriauepa.blogspot.com.br/p/blog-page_5.html>.
Divulgação do aceite do trabalho: 24/10/2016 por meio blog do evento.Os interessados poderão participar da seção de Pôsteres, com temáticas do evento e afins, seguindo a seguinte norma:
I. Envio da proposta de Pôster para o blog do evento contendo, contendo os seguintes elementos:
• Título do Trabalho;
• Autores (no máximo 3).
• O resumo deve ter no máximo 3.000 caracteres (inclui espaços), além de três palavras-chave.

II. Se selecionado, o Pôster deverá seguir a seguinte formatação para apresentação:
• Tamanho: 120 cm (altura) x 90 cm (largura)
• Logotipo da Instituição vinculada
• O Titulo e os autores do trabalho;

Na descrição do Pôster deve conter:
• Introdução,
• Metodologia
• Figuras, fotos, tabelas
• Resultados obtidos;
• Conclusão
• Referencias bibliográficas.
• As informações devem ser organizadas de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas.
Autor Publicado em 5 de outubro de 201624 de outubro de 2016Categorias Sem categoria