Novo Post

IX SEMANA ACADÊMICA UEPA/MOJU

IX SEMANA ACADÊMICA UEPA/MOJU

A Semana Acadêmica da NURBART/MOJU tem como objetivo principal fomentar discussões entre acadêmicos dos cursos de Letras, Pedagogia, Matemática e Ciências Naturais sobre o tema-Currículo e Contexto Multicultural com enfoque na influência de ambos para a formação docente e suas implicações no cotidiano escolar. Desse modo, este evento visa também contribuir com a formação acadêmica dos discentes, incentivando os mesmos à produção e divulgação científica, e ainda, promovendo momentos de socialização de trabalhos acadêmicos entre pesquisadores, docentes e discentes de diferentes áreas de atuação acadêmica.

CRONOGRAMA DA SEMANA ACADÊMICA

. INSCRIÇÕES

O evento disponibiliza para os participantes, duas modalidades de inscrições que são:  participante ouvinte, participante ouvinte com apresentação de pesquisas.

2.1 Inscrições para ouvintes

Os participantes que optarem por essa modalidade de inscrição devem preencher até o dia 24/10/2016, ficha de inscrição disponível na secretaria acadêmica do campus XIV- Moju.

2.2 Inscrições com apresentação de trabalhos científicos

Os participantes que optarem por essa modalidade de inscrição- trabalhos científicos- devem preencher ficha de inscrição disponível na secretaria acadêmica do campus XIV- Moju e enviar resumo cientifico/ relatos de experiência/ artigo para o e-mail: semananubart@gmail.com

Cada participante poderá enviar até dois (02) trabalhos para submissão no evento, desde que sejam em categorias diferentes. Os trabalhos aprovados serão publicados no livro de Anais da IX Semana Acadêmica Uepa/Moju.

A taxa de inscrição para participação no evento será de R$ 10,00 (dez reais) para participante com apresentação de trabalho e de R$ 15,00 (quinze reais) para participante sem apresentação de trabalho.

3. A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

As sessões de apresentação dos trabalhos científicos ocorrerão em sala de aula, com data e local divulgados no quadro de avisos da universidade. Cada sessão terá um responsável pela coordenação dos trabalhos.

A comissão organizadora disponibilizará no dia do evento aparelho de data show para uso nas apresentações dos trabalhos. Quaisquer outros equipamentos necessários à apresentação dos trabalhos científicos deverão ser providenciados pelo autor do trabalho.

Cada apresentação deve durar entre 10 (dez) a 15 (quinze) minutos, com espaço para comentários e contribuições ao final, após todas as apresentações.

As cartas de aceite dos trabalhos aprovados serão enviadas para o email do autor.

Será enviado 01 (um) certificado no nome do apresentador oficial do trabalho, constando os nomes dos demais autores e o título do trabalho.

4. DIRETRIZES PARA AUTORES

4.1 Normas para apresentação de trabalhos- Artigo

Os artigos originais, submetidos à avaliação devem ser digitados em papel A4, fonte Times New Roman, no corpo de texto 12, com espaçamento entre linhas de 1,5, alinhamento justificado, margem superior de 2 cm, margem inferior de 2 cm, e margens esquerda e direita de 2,5cm; recuo de 2 cm no início do parágrafo. O texto deverá ser digitado no formato Word for Windows. Os artigos devem ter no máximo 19 laudas.

4.2 Título do artigo

O título deve aparecer no topo da página, em letras maiúsculas (CAIXA ALTA), deve estar centralizado, fonte de tamanho 14, espaçamento simples, e negritado. Duas linhas abaixo deve ser apresentada a tradução do título, em outra língua (inglês, espanhol, etc.), conforme a mesma formatação do título original.

 4.3 Autor (es)

Duas linhas abaixo do título (com espaço em branco de 1,5) deve ser informado o nome do(s) autor (es) por extenso, sem abreviaturas. No caso de mais de um autor, colocá-lo em linha diferente (logo abaixo), seguindo ordem alfabética. Os nomes devem ser digitados em fonte Times New Roman, tamanho 12, sem negrito, alinhado(s) à direita.

4.4 Resumo do artigo

Após o(s) nome(s) do(s) autor (es), deve-se escrever a palavra Resumo, fonte tamanho 12, negrito, alinhado à esquerda. Deve-se iniciar o conteúdo em seguida, utilizando o mínimo de três (03) e o máximo de oito (08) linhas, em estrutura de parágrafo único, sem recuo na primeira linha. O espaçamento deverá ser simples de entrelinha e justificado, em tamanho de fonte 12.

4.5 Palavras-chave

Deve ser inserida após o resumo com espaçamento de uma linha, escrever Palavras-chave, em fonte 12, negrito, alinhado à esquerda. Em seguida, listar no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) Palavras-chave que identifiquem a área do artigo e sintetizem sua temática. As palavras-chave iniciar-se-ão com letras maiúsculas e serão separadas por ponto.

4.6 Resumo e palavras-chave em outro idioma

Após o Resumo e as palavras-chave (em idioma de origem), utilizar a tradução dos mesmos para outro idioma (espanhol, inglês, etc.), com formatação igual à do Resumo (item 3.3 destas normas) e das palavras-chave (item 3.4 destas normas).

4.7 Corpo de texto do artigo

O texto deve ser escrito usando fonte tamanho 12. O espaçamento entrelinha deve ser de 1,5. O alinhamento do texto deve ser justificado e a primeira linha do parágrafo deve ter recuo de 1,5 cm.

4.8 Exemplos de referencias

Ao final do artigo as Referências, alinhadas à esquerda, devem conter exclusivamente os autores citados no trabalho e ser apresentadas em ordem alfabética, obedecendo às normas atualizadas da ABNT (NBR 6023/2002). Matérias que não contenham as referências ou que as apresentem de forma incorreta não serão consideradas para exame e publicação. Exemplos da aplicação das normas da ABNT encontram-se ao final destas Normas.

4.9 Alterações

Caso seja necessário alterações, o artigo será enviado ao congressista para as devidas correções. Se estas não forem realizadas, o artigo não será aceito para apresentação.

5.0 Normas para apresentação de trabalhos- Resumo científico.

5.1 Resumo científico

Resumo composto de 200 a 300 palavras. Deve ser colocado após o(s) nome(s) do(s) autor(es), deve-se escrever a palavra Resumo, fonte tamanho 12, negrito, alinhado à esquerda. Deve-se iniciar o conteúdo em seguida, utilizando o mínimo de três (03) e o máximo de oito (08) linhas, em estrutura de parágrafo único, sem recuo na primeira linha. O espaçamento deverá ser simples de entrelinha e justificado, em tamanho de fonte 12.

5.2 Palavras-chave

Deve ser inserido, após o resumo, na linha seguinte, escrever palavras-chave, em fonte 12, negrito, alinhado à esquerda. Em seguida, listar no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) Palavras-chave que identifiquem a área do artigo e sintetizem sua temática. As palavras-chave iniciar-se-ão com letras maiúsculas e serão separadas por ponto.

5.3 Alterações

Caso sejam necessárias alterações, o resumo científico será enviado ao congressista para as devidas correções. Se estas não forem realizadas, o resumo científico não será aceito para apresentação. O uso de tabelas, gráficos, figuras e referências no resumo científico inviabilizarão a aprovação do mesmo no evento.

6.0 Relatos de experiência

O relato de experiência trata-se do informe de experiências vivenciadas ou atividades práticas contendo tanto impressões críticas que sejam importantes de serem compartilhadas. Deve-se apresentar rapidamente o problema, em seguida as metodologias utilizadas e por fim, o relato da experiência, de modo impessoal, informando o público-alvo e demais dados que venham mostrar ao leitor a pertinência do relato, destacando possíveis questionamentos, soluções e intervenções.
Autor Publicado em 3 de outubro de 20163 de outubro de 2016Categorias Sem categoria