AvisoNovo Post

Proposta do novo PDI está disponível para consulta e sugestões

Professores, alunos e servidores da Universidade do Estado do Pará (Uepa) poderão contribuir com o novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que a partir desta quinta-feira, 12 de janeiro, está disponível para consulta no site. Os interessados em enviar sugestões e contribuições ao novo documento devem encaminhar as propostas para o e-mail pdi2017@uepa.br, até o dia 31 deste mês.

O Plano é um instrumento de avaliação da Universidade e dos cursos ofertados, válido por um período de dez anos. O novo Plano, após as contribuições da comunidade acadêmica, valerá entre 2017 e 2027.

Antes de dar publicidade à nova proposta do PDI, uma comissão foi designada pelo reitor, Juarez Quaresma, para dar início ao trabalho de elaboração do novo documento. O grupo, presidido pela pró-reitora de Graduação, Ana da Conceição Oliveira, debate a proposta desde 2014 e levou em consideração as normas propostas pelo Conselho Nacional de Educação, além de um novo formato para o Plano.

Confira aqui a nova proposta do PDI

“Fizemos uma avalição do PDI existente e estamos propondo a atualização para mais dez anos. Neste novo PDI tem perfil, histórico, metas, projeto pedagógico, que antes era um documento separado, política de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, e também responsabilidade social”, enumera a professora.

De acordo com o cronograma de trabalho da comissão, a revisão do PDI, após as contribuições dos centros e da comunidade acadêmica, será feita de 1 a 9 de fevereiro. Ainda neste mês, pretende-se apresentar o Plano à Gestão Superior. Em março será a vez dos membros do Conselho Universitário (Consun), para validação das propostas apresentadas. O lançamento está previsto para abril.

“Esse é um instrumento legal. A gente espera que esse novo plano esteja no dia a dia de cada gestor e sirva de subsídio na hora de fazer o planejamento estratégico, que tem que ter como base o PDI. É um documento para ser lido e aplicado”, afirma Ana Conceição.

Texto: Ize Sena
Fonte: www.uepa.br