Curso de História envolve alunos na criação de marca

O Curso de Licenciatura em História do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) recebe, até o dia 17 de maio, propostas de marcas para o curso desenvolvidas pelos próprios alunos de História. O curso formará este ano a primeira turma e faz aniversário no próximo dia 22, quando será anunciada a marca vencedora.

A coordenação do curso decidiu envolver os alunos na criação de uma logomarca, pois acredita que desta forma terá um envolvimento maior dos estudantes. “Sempre utilizamos uma imagem da musa Clio como logo, mas queremos ter algo oficial. Os alunos estão mais próximos do curso, por isso podem ter uma sacada legal. Teremos algo desenvolvido com carinho”, observou a coordenadora de História, Venize Rodrigues.
Todos os estudantes do curso de História da Uepa poderão participar. A logo deve ser vetorizada – programas como o Adobe Ilustrator, Corel Draw e Ink Escape (gratuito) podem ser utilizados para a criação. A coordenação sugere o uso em predominância da cor vermelha, por ser a cor associada à área de saber em que o curso está, e a imagem pode ser da musa Clio, que vem inspirando a História e o curso há anos. “Vale ressaltar, estas são apenas sugestões, não imposições! Pesquisem, pensem com carinho. Todas as propostas serão avaliadas”, avisou a coordenadora.
Não podem faltar na logo o nome (Curso de Licenciatura em História) e as abreviações CCSE e Uepa. Os interessados precisam observar a redução mínima da logomarca, pois ela precisa ser identificável até mesmo quando consta no canto do rodapé de um convite, por exemplo.
As logos devem ser enviadas no formato .png, exportado com fundo transparente, para o email coordenacaohistoriauepa@gmail.com, até o dia 17 de maio. Todas serão avaliadas por uma comissão julgadora, composta por membros da coordenação e técnicos da área de design. O vencedor será anunciado na comemoração de aniversário do curso, dia 22. O prêmio para o escolhido será os quatro volumes da obra A História da Vida Privada no Brasil, a ser entregue em data divulgada no dia da festa.
Texto: Fernanda Martins
Foto: Nailana Thiely