Projeto Quintas Internacionais ocorrerá nesta segunda (11)

As coordenações dos cursos de Bacharelado em Relações Internacionais e de Tecnologia em Comércio Exterior, ambos da Universidade do Estado do Pará (Uepa), realizarão no próximo dia 11 de junho mais uma edição do Projeto Quintas Internacionais. O evento visa contribuir para o desenvolvimento da formação acadêmica e intelectual dos alunos desses e de outros cursos de graduação, proporcionando diversas oportunidades dos acadêmicos entrarem em contato com ideias, perspectivas de outras áreas e até mesmo estudos inovadores.

Com o tema A proteção internacional dos Direitos Humanos e o Direito Internacional do Meio Ambiente, esta edição do projeto terá palestra proferida pela Profa. Msc. Maria Cláudia Bentes Albuquerque, docente da Faculdade Integrada Brasil Amazônia. “A palestra tem como objetivo geral expor como ocorreu a afirmação histórica do direito ambiental no plano internacional e como, atualmente, estão entrelaçados os movimentos por proteção dos direitos humanos e do meio ambiente, no Brasil e no mundo”, explicou a professora Aline Ferreira coordenadora dos cursos de Relações Internacionais e de Tecnologia em Comércio Exterior da Uepa.

O Projeto Quintas Internacionais promove uma palestra a cada última quinta-feira do mês, entretanto por conta da greve dos professores e dos caminhoneiros, o evento que aconteceria neste mês de maio será realizado, excepcionalmente, no dia 11 de junho, a partir das 19h, no auditório da Escola da Governança Pública do Estado do Pará (EGPA).

Para participar, é necessário fazer inscrição previamente enviando um e-mail para inscricoespalestras.uepa@gmail.com. As inscrições são gratuitas e abertas para alunos de todas as graduações e para comunidade externa. Além disso, os inscritos receberão certificado de participação no evento.

Serviço:

Projeto Quintas Internacionais

Palestra: A proteção internacional dos Direitos Humanos e o Direito Internacional do Meio Ambiente

Data: 11/06/2018 (segunda-feira)

Local: Auditório da Escola da Governança Pública do Estado do Pará (EGPA)

Endereço:  Av. Nazaré, 871, Bairro Nazaré (entre Trav. Quintino Bocaiuva e Rua Joaquim Nabuco).

Inscrições: inscricoespalestras.uepa@gmail.com

Texto: Helaine Cavalcante