Mestrado em Matemática abre 30 vagas

Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre hoje, 15, inscrições de 30 vagas para o Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, com formação de turmas que ingressarão no primeiro semestre de 2019. As inscrições para o programa devem ser realizadas através do link até o dia 14 de agosto. 

Os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição, no valor de  R$100 e o boleto deve ser pago até o dia 17 de agosto, obedecendo o horário bancário em qualquer estabelecimento credenciado, por meio do documento emitido no ato de requerimento da inscrição. Os candidatos com deficiência (PcD) e com hipossuficiência econômica podem solicitar isenção da taxa de inscrição aqui.

O Processo Seletivo é composto de três fases, a primeira fase é uma prova escrita, de caráter eliminatório, valendo 10 pontos, contendo 15 questões de múltipla escolha e 3 questões analítico-discursivas sobre o conteúdo de Matemática da Educação Básica. A segunda fase, também eliminatória, é a conferência de documentos solicitados pelo edital e por fim, a terceira, de caráter classificatório, constará  da Avaliação do Currículo Vitae do candidato,  no modelo da Plataforma Lattes do CNPq. 

Duas Linhas de Pesquisa estão disponíveis para escolha dos candidatos, a “Metodologia para Ensino de Matemática no Nível Fundamental” e “Metodologia para Ensino de Matemática no Nível Médio”.

O Resultado Final do Processo Seletivo do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática do CCSE será divulgado, por ordem de classificação, por Linha de Pesquisa, no dia 14 de novembro de 2018, no site da Uepa , a partir das 18h00.

Todas as regras seguem no edital do processo seletivo, que deve ser lido por todos os candidatos e pode ser acessado aqui.

– Informações: 

Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) Travessa Djalma Dutra, S/N, Telégrafo – CEP: 66.113-010 Fone: (91) 4009-9501 / e-mail:pmpem@uepa.br  

Texto: Flora Soutello