Inscrições abertas para bolsas de monitoria do CCSE

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) abre inscrições, no período de 25 a 29 de junho, para o Processo Seletivo de Monitoria Bolsista e Voluntária 2018.1 (Edital 51). A monitoria busca propiciar a formação acadêmica do aluno e estimular as trocas entre a universidade e os alunos.
O processo visa preencher 130 vagas, sendo 65 para o Campus I, em Belém. As demais 65 vagas serão destinadas para os campi dos municípios de Altamira, Barcarena, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé-açú, Marabá, Mojú, Paragominas, Redenção, São Miguel do Guamá, Santarém, Salvaterra e Vigia. Este é o primeiro ano em que se igualam as quantidades de bolsas para Belém e demais localidades.
Para se inscrever, o aluno deve estar com seus dados atualizados no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA). A inscrição é exclusivamente via internet, neste site, e funcionará das 10h do dia 25 de junho de 2018 às 23h59m do dia 29 de junho de 2018, executando a sequência de procedimentos ali descritos. Além disso, cada candidato só pode se inscrever para concorrer à uma modalidade.
A seleção será realizada por meio da análise da ficha individual do estudante, seguindo critérios contidos no edital para a consideração da média final do Componente Curricular. Posteriormente, será realizada uma prova escrita e/ou uma prova prática elaborada entre a comissão organizadora e professores orientadores de cada área de ensino.
Os candidatos classificados no Processo Seletivo Bolsista terão seu contrato vigente a partir de 14 de setembro. O bolsista selecionado receberá o valor de R$ 678 mensais, sendo o contrato de no máximo um ano.
Texto: Olivia Varela/ Ascom CCSE
Foto: Cristiano Martins/ Agência Pará