Abertas inscrições para o Prêmio Melhor TCC

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu inscrições para o Prêmio Melhor TCC (2017/2018). O Processo de seleção de Trabalhos de Conclusão de Curso, produzidos por concluintes ou egressos de Graduação, recebe as produções acadêmicas até 23 de setembro de 2018, no link: http://sistemas.uepa.br/inscricaomelhortcc2018/inicial.

Para a avaliação dos trabalhos, serão analisados aspectos como: a fundamentação teórica relacionada com a pesquisa empírica ou de campo, a adequação dos parâmetros metodológicos (abordagem, tipo de pesquisa, técnicas de coleta de dados) e os resultados obtidos como a análise e interpretação dos dados da pesquisa.

Poderão participar da seleção os trabalhos produzidos e aprovados no ano letivo de 2017, que obtiveram nota mínima 9,0 (nove).

No local indicado no formulário de inscrição on-line, cada candidato deverá anexar: duas vias do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, em formato PDF, sendo uma identificada e outra sem identificação de autoria e orientação, redigido de acordo com as normas do Projeto Pedagógico de cada curso e atendendo as exigências de normas técnicas nos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) ou seguindo as normas Vancouver (para os cursos que utilizam tal procedimento técnico como padrão). Os candidatos também deverão anexar ficha individual ou histórico escolar em formato PDF, emitidos pelo Centro de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) do seu respectivo Centro, a fim de comprovar a nota atribuída ao TCC.

Em caso de trabalhos realizados em dupla ou em trio, todos os autores devem apresentar ficha individual ou histórico escolar em uma única inscrição, inserindo o TCC em comum para comprovar a nota mínima exigida pelo edital do Processo Seletivo. Em caso de haver notas diferentes entre os autores do trabalho, sendo uma delas menor que 9,0 (nove), o trabalho não será homologado.

Serão premiados os três primeiros lugares de cada curso de graduação. Os autores dos melhores TCCs receberão um certificado com a indicação da colocação obtida e cópia do Diário Oficial do Estado (DOE) contendo o resultado do Prêmio Melhor TCC (2017/2018) da Uepa.

Para mais informações, leia o edital na íntegra aqui.

Texto: Helaine Cavalcante

Foto: Nailana Thiely