Sem categoria

Candidatos ao Senado debatem na Uepa

A escolha dos candidatos que irão representar e governar o país nos próximos quatro anos é uma responsabilidade de todos os brasileiros. Por conta disso, no dia 20, das 14h às 19h, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) receberá os candidatos ao Senado Federal para a Mesa Redonda Eleições 2018 a fim de apresentar os projetos e debater sobre sociedade e educação junto à comunidade acadêmica. O evento é gratuito e aberto ao público.
A iniciativa é do Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais, Educação e Cidadania na Amazônia (GMSECA) e busca aproximar os alunos, servidores e professores dos candidatos. A interação “olho no olho” vem com o objetivo de retirar todas as dúvidas do eleitorado da Uepa e de entender sobre as propostas de cada candidato. Além disso, será possível compreender qual o papel de um senador e de ver os próprios adversários ao cargo argumentando entre si, principalmente, sobre a temática do desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão do estado do Pará .
No debate, de acordo com a organização do evento, estarão presente os candidatos: Benedita do Amaral, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU); Gerson Dourão, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB); Úrsula Vidal, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL); Elléri Bogo, do Partido Republicano Brasileiro (PRB); Sidney Rosa, do Partido Social Brasileiro (PSB); e o coronel Osmar Nascimento, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). A mediação será por conta dos professores doutores Roberto Bibas e da Marize Duarte, líder do GMSECA.
Serviço:
Mesa Redonda Eleições 2018
Local: Auditório Paulo Freire/ Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE)
Data: 20/09/2018
Horário: 14h às 19h
Endereço:Tv. Djalma Dutra, s/n – Telégrafo, Belém – PA, 66050-540
Contatos: gmseca.uepa2@hotmail.com / (91) 98304-2653
Texto: Olivia Varela/ Ascom Uepa
Foto: José Cruz/ Agência Brasil