Alunos com maiores médias do CCSE recebem prêmio de Excelência Acadêmica

Um dos pontos altos e mais comentados da 23ª Semana Acadêmica até agora foi a entrega dos certificados de Excelência Acadêmica aos alunos com as melhores médias por cursos nos anos de 2015, 2016 e 2017. a solenidade ocorreu na terça-feira, 27, no auditório Paulo Freire do Campus I da Uepa. No total, mais de mil alunos – todos com média superior a 9,5 receberam o reconhecimento de seus esforços por parte do Centro. O prêmio tem o intuito de valorizar a excelêcia conquistada pelos discentes e estimular a busca pela a mesma. Além disso, os alunos que tiverem acesso aos certificados poderão colocá-los na Plataforma Lattes (lattes.cnpq.br/) para atualizá-la. A lista completa dos alunos com as maiores notas está neste link.

Segundo a resolução Nº 1.297/2017 estabelecida pelo Conselho de Centro (Cocen) do CCSE, do dia 25 de setembro de 2017, Artigo 6º:”Poderão ser premiados com Excelência Acadêmica, discentes, devidamente matriculados, de qualquer semestre/ano e curso de licenciatura ou bacharelado do Campus I/Uepa, que não estejam cursando dependência acadêmica e que atingirem, no mínimo, a média das médias das disciplinas, equivalente ao semestre/ano matriculado, igual ou superior à 9,5 (nove e meio)”.

Para o diretor do CCSE, professor mestre Anderson Maia, legitimar o esforço dos alunos é importante. “Vemos como mais uma forma de incentivar e premiar a dedicação. A graduação é um momento sem igual na vida de qualquer aluno e é importante que ele reconheça isso e, mais ainda, veja reconhecida essa entrega aos estudos”, avaliou. O certificado foi viabilizado em uma parceria da Coordenação de Apoio e Orientação Pedagógica (Caop) e o Departamento de Serviço de Processamento de Dados (DSPD). Qualquer estudante com dúvidas pode se dirigir ao Caop, localizado no terceiro andar do Bloco 1, no Campus I.

Para ter acesso aos certificados, o discente deverá acessar o o banner na página inicial deste site, utilizando seu número de matrícula.