Nota de Repúdio

O Centro de Ciências Sociais e Educação vem à público repudiar a atitude de alguns dos formandos em Educação Física do campus de Tucuruí. A escolha dos futuros professores em reproduzir um gesto obsceno num momento que marca o início de suas vidas profissionais está além de qualquer compreensão, menos ainda de aceitação ou defesa.
Ainda mais chocante do que atitude daquele grupo de alunos é a de professores, que através de justificativas rasas e pouco convincentes defendem a imaturidade daqueles jovens e até reproduzem o gesto, demonstrando desrespeito não apenas às mulheres ali presentes, mas à própria Instituição que representam.
O educador é o pilar da sociedade, pois atua na formação do cidadão. É nosso papel pedagógico aconselhar, orientar e estreitar nossos estudantes, para que possam, pelo exemplo, ser bem sucedidos em suas missões. Acreditamos ser inconcebível e indefensável, em 2019, fazer vista grossa a atitudes misóginas e preconceituosas.