Folkwang Posaunenensemble fez apresentação gratuita em Bragança

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), campus Bragança, e o Governo do Pará realizaram, na segunda-feira (30), a apresentação do coral de trombones alemão “Folkwang Posaunenensemble” da Universidade de Künste. O concerto ocorrerá às 19h, no Teatro do  Liceu. A distribuição dos ingressos iniciou às 9h na bilheteria do teatro, no dia da apresentação.

O grupo é composto por cinco estudantes de bacharelado e mestrado da Folkwang Universität der Künste. O repertório é formado de diferentes estilos musicais entre os quais suítes clássicas, coletâneas de trechos orquestrais, jazz e músicas mais populares.

David Wallace Vaz, um dos músicos do coral e egresso do curso de bacharelado em Música da Uepa em convênio com a Fundação Carlos Gomes, relata que, quando surgiu a oportunidade de voltar ao Brasil, teve grande interesse em realizar a apresentação. “Quando decidimos vir para o Brasil eu entrei em contato com o professor e falei do interesse em fazer concertos aqui e ele se prontificou”, declarou David.

Texto: Wesley Lima (Ascom Uepa/CCSE).
Foto: David Wallace/ Acervo.