O LABIRINTO PERIFÉRICO: AS AVENTURAS DE MARIÁTEGUI NA AMÉRICA LATINA

 

No dia 08/10 às 16h00, o Grupo de Estudo e Pesquisa em Pensamento Social e Educacional das Margens Amazônicas (GEPPSEMA), fará uma live de apresentação do livro O LABIRINTO PERIFÉRICO: AS AVENTURAS DE MARIÁTEGUI NA AMÉRICA LATINA do autor DENI IRENEU ALFARO RUBBO publicado pela editora Autonomia Literária no ano de 2021.

O evento é aberto e será transmitido ao vivo no YouTube através do link: https://youtu.be/j-irFsOvVDY

Apresentação com DENI IRENEU ALFARO RUBBO – Universidade do Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS)
Debate com SÉRGIO ROBERTO MORAES CORRÊA – Universidade do Estado do Pará (UEPA)
Mediação com MAYCOM NASCIMENTO – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

 

Conheça mais sobre o autor:

Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade de São Paulo (USP). Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp, 2009), mestrado em Sociologia na Universidade de São Paulo. É autor de O labirinto periférico: aventuras de Mariátegui na América Latina (Autonomia Literária, 2021) e Párias da terra: o MST e a mundialização da luta camponesa (Alameda/Fapesp, 2016), e possui diversos artigos em revistas nacionais e internacionais.

Atua na área de Sociologia, com ênfase em sociologia dos intelectuais e da cultura, história e pensamento político-social brasileiro e latino-americano atuando principalmente nos seguintes temas: história do marxismo, história das ciências sociais, intelectuais, estudos pós/decoloniais, movimentos sociais, circulação das ideias, recepção, José Carlos Mariátegui, Florestan Fernandes, Aníbal Quijano, Michael Löwy, Octavio Ianni, dentre outros. É professor de Ciências Sociais na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (Uems) e do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) desde 2019.

Pin It on Pinterest