Pedagogia Bilíngue comemora 16 anos da Lei de Libras

No próximo dia 30, a Universidade do Estado do Pará (Uepa), em seu Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), situado na travessa Djalma Dutra, s/n, bairro Telégrafo, sediará evento do curso de Pedagogia Bilíngue, entitulado “O Empoderamento das Pessoas Surdas no Brasil: lutas e resistência”, no Auditório Paulo Freire. O encontro busca debater avanços e necessidades na educação dos surdos e é aberto a todos.

“O evento tem dois focos: a comemoração dos 16 anos da lei de libras e a divulgação do curso de Pedagogia Bilíngue para a sociedade e para a universidade. O curso é o primeiro do Pará dentro da Pedagogia e está criando muita perspectiva nos alunos que ainda estão no cursinho a vir integrar, fazer parte desse curso. Alunos da UEES Professor Astério de Campos e de outras escolas de Ensino Médio participarão do evento, bem como professores que também são tutores dentro do curso de graduação”, acrescenta a assessora pedagógica do curso e coordenadora geral do evento, Monique Araújo.
O evento contará, também, com apresentação do grupo “Palhaços Surdos” e relatos de experências feitos por graduandos.
– Sobre o curso
O curso de Pedagogia Bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) está completando um ano em 2018. Funciona na modalidade à distância (EAD), com auxílio de tutores e encontro presencial uma vez a cada mês. Voltado tanto para a comunidade surda, como para todos que tenham interesse nesta área da licenciatura. A graduação tem a coordenação da professora Maria Joaquina Nogueira.
– Inscrições e informações adicionais
As inscrições serão gratuitas, feitas pelo email disponibilizado abaixo e no dia do evento, no Auditório Paulo Freire do Campus I da Uepa. A carga horária é de 10h.
– 8h as 18h.
– Aberto para o público em geral e principalmente para a comunidade surda.
Texto: Flora Soutello
Foto: Fernanda Martin