CCSE inicia período eleitoral

Iniciou ontem, 2 de maio, o prazo para inscrição dos candidatos aos cargos de Coordenador de Curso e Chefes de Departamento do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). A votação ocorre no dia 23 deste mês e as campanhas começam oficialmente no dia 15. As eleições para coordenação e chefias de departamento ocorre a cada dois anos.

A Comissão Eleitoral do pleito publicou hoje o edital que rege o processo. São elegíveis para os cargos servidores efetivos de carreira docente com um mínimo de cinco anos de exercício da docência na Uepa. O mandato para ambos os cargos é de dois anos, sendo permitido pelo Regimento Geral da Instituição uma reeleição.
Os candidatos à coordenação de curso devem estar em pleno exercício de suas atividades acadêmicas nos últimos 24 meses no curso que pretende concorrer. A pós-graduação mínima exigida pelo Regimento é o mestrado, devidamente reconhecido pela Capes. Para as chefias de departamento não há exigência de pós-graduação. Caso não haja inscritos que cumpram o tempo mínimo de atividade acadêmica, caberá ao Conselho de Centro (Concen) avaliar e autorizar cada candidato.
Os interessados em concorrer devem comparecer ao Protocolo do Campus I, entre os dias 2 e 8 de mail, das 8h às 20h, portando toda a documentação exigida pelo edital. Estão aptos a votar apenas servidores docentes e técnicos-administrativos efetivos, ou servidores em licenças consideradas efetivo exercício – conforme rege a Lei Estadual n 5.810/1994. Todos os alunos regularmente matriculados, incluindo estudantes do Parfor e UAB da Uepa, podem votar no pleito referente ao seu curso.
O resultado final está previsto para o dia 30 de maio. O edital que rege o processo está disponível aqui e deve ser lido na íntegra por todos os candidatos.
Texto: Fernanda Martins
Foto: Nailana Thiely