Cape realiza 4ª Semana Acadêmica de Pedagogia

O Centro Acadêmico de Pedagogia (Cape) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza de 7 a 11 de maio a 4ª Semana Acadêmica de Pedagogia. Com o tema Outras pedagogias, outros(as) pedagogos(as), o evento tem como objetivo apresentar e dialogar sobre a amplitude e a diversidade do campo pedagógico, reunindo estudantes, docentes, profissionais da área e demais interessados.

Além de mesas redondas, o evento também contará com apresentações de trabalhos e quatro oficinas divididas nos seguintes eixos temáticos: diversidade e temas transversais, currículo e formação docente, movimentos sociais, e áreas de atuação da pedagogia. A proposta da programação é proporcionar reflexão e construção de conhecimento no âmbito pedagógico, repensando assim novas propostas curriculares dentro da universidade. Políticas sociais, violência urbana, educação intercultural e educação inclusiva também serão alguns dos temas a serem discutidos durante o evento. “A grande novidade desse ano é que vamos sair do campo da pedagogia em si (da graduação, da formação escolar…), e agora vamos falar das outras pedagogias nos movimentos sociais, na educação de rua, na educação circular…”, explica Bruna Bomfim, integrante da organização do evento.

A 4ª Semana Acadêmica de Pedagogia será realizada no Auditório Paulo Freire localizado no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Uepa, em Belém. A mesa de abertura, a partir das 9h30 desta segunda-feira, 7 de maio, contará com a presença do professor doutor em educação Salomão Hage, docente da Universidade Federal do Pará (UFPA); da professora doutora em educação Ivanilde Apoluceno, docente da Uepa; e do professor doutor em ciências sociais Sérgio Côrrea, também docente da Uepa.

Serviço:

4ª Semana Acadêmica de Pedagogia

Data: De 7 a 11 de maio

Local: Auditório Paulo Freire no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Uepa. End: Travessa Djalma Dutra, s/n, Belém.

Para mais informações clique aqui.

Texto: Helaine Cavalcante

Foto: Nailana Thiely