Uepa na Estação apresenta música brasileira e paraense

Os alunos da Universidade de Estado do Pará (Uepa) farão o fim de tarde na Estação das Docas ser mais musical. Na quinta-feira, 24, às 17h, haverá a segunda apresentação do projeto Uepa na Estação, uma parceria da Pará 2000 com a coordenação do curso de Licenciatura em Música da Universidade. O evento é aberto ao público e se repetirá todos os meses até novembro sempre na última quinta feira de cada mês.
A apresentação será de alunos do curso de Licenciatura em Música, coordenados pelo professor Cizinho Pamplona, e do grupo musical convidado Magia das Cordas. A apresentação contará com guitarra, contrabaixo, percussão, voz e violão. O repertório é de música popular, por isso o público pode esperar canções de Teddy Max, Roberto Carlos, Tom Jobim, Marisa Monte, Luiz Gonzaga, entre outros.
“O projeto começou ano passado, com a apresentação da banda da Uepa. Desde então, estava firmada a parceria, apenas demos continuidade”, contou a coordenadora do curso, Eliana Cutrim. As demais apresentações também terão repertório eclético, transitando entre a Música Popular Brasileira e a música paraense, como não poderia deixar de ser, visto que os parceiros são instituições do Pará.
Alunos instrumentistas, músicos e cantores do curso serão os protagonistas das apresentações. “Dar espaço para eles e entretenimento de qualidade para o público é o nosso objetivo”, concluiu Cutrim. Os alunos que se apresentarão nesta quinta cursam o 3º e o 5º semestre. Eles são: Darlyson Amaral, Felipe Guimarães, Ian Nemer, Juliana Guimarães, Sâmela Jorge e Victor Vale.
Serviço:
Projeto Uepa na Estação