Necaps inicia seleção de estagiários no CCSE

O grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Educação Científica, Ambiental e Práticas Sociais (Necaps), e a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) selecionam vinte estudantes para a função de estagiário remunerado nas atividades do programa “Cidadania, Educação Ambiental e Juventude: Uma ação do Necaps Vila da Barca, Belém – Pará”. A seleção está disponível apenas para alunos do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), Campus I. As inscrições para o concurso iniciaram hoje, 9, seguem até o dia 11 de maio.

O pedido de inscrição e os documentos necessários deverão ser encaminhados, em arquivos separados, devidamente identificados e em formato PDF à Comissão do Processo de Seleção por meio de requerimento – disponível no Anexo I do edital -, para o email necapsformacaocultural@gmail.comendereçado ao Necaps – CCSE, com título do e-mail “PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS – NECAPS 2018”. As inscrições que não atenderem estas regras serão automaticamente desconsideradas pela Comissão Avaliadora.
Todos os alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da Uepa no Campus I, com disponibilidade de tempo para exercer ações de ensino-pesquisa-extensão no turno da tarde e eventualmente aos sábados, cursando do segundo ao terceiro ano (para cursos anuais) ou do terceiro ao sexto semestre (para os semestrais), podem se candidatar a uma das 20 vagas. Os interessados deverão estar em dia com suas atividades acadêmicas curriculares da graduação (comprovante de matricula) e não possuir bolsa ou qualquer outro tipo de remuneração decorrente do exercício de atividades com vinculo empregatício.
As vagas serão preenchidas em ordem decrescente de classificação, ao final do processo seletivo. Os aprovados terão seis meses de estágio a contar a partir da data de assinatura do Termo de Compromisso de Estagiário. A classificação dos candidatos aprovados exige nota maior que 7,0, sendo que a convocação partirá da maior nota alcançada no certame até completar as 20 vagas ofertadas.
Os selecionados terão que cumprir carga horária de 20 horas semanais, com bolsa no valor de R$ 551,60, já incluso vale transporte, com vencimentos no decorrer do exercício do estágio desenvolvido pelo Programa no Necaps, a partir da data de assinatura do Termo de Compromisso de Estagiário. Todos os interessados devem fazer a leitura completa do edital, que pode ser encontrado neste link.
Texto: Fernanda Martins