Novo Post

Acolhida dos Calouros 2017

Foi alegre e emocionante a acolhida dos calouros do Centro de Ciências Sociais e Educação, realizada no dia 08/02, no auditório Paulo Freire. O diretor do CCSE, Anderson Maia, os coordenadores dos cursos, assessores pedagógicos, representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e responsáveis por alguns setores do centro recepcionaram os calouros com música, informações sobre o centro, mensagens de carinho e incentivo.

Foi realizada a Cerimônia do mestre, na qual foi homenageada a professora Venize Nazaré Ramos Rodrigues, como docente e representando todo o corpo docente da instituição. Ela recebeuos símbolos do trabalho do professor: o guarda pó, um livro e uma caneta da caloura Maria Eduarda Barro, do curso de História.

A professora homenageada e os calouros fizeram a leitura do compromisso acadêmico. Em seguida, a banda do Núcleo de Arte e Cultura da UEPA finalizou a cerimônia tocando a marcha do vestibular “Alô papai, alô mamãe!”, do compositor Pinduca.

A Coordenação de Apoio e Orientação Pedagógica (CAOP) e o professor Augusto César Lima, do curso de Secretariado executivo trilíngue, foram os responsáveis pelo cerimonial e protocolo do evento.

As aulas no CCSE iniciarão dia 13/02 (segunda-feira).