Pedagogia Bilíngue debate a Lei de Libras

A abertura do evento “O Empoderamento da Pessoas Surdas no Brasil: lutas e resistência” trouxe dezenas de alunos e professores interessados,  na manhã de hoje, 30, à Universidade do Estado do Pará (Uepa), mais precisamente ao Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), na travessa Djalma Dutra, s/n, bairro Telégrafo, no Auditório Paulo Freire.

A cerimônia contou com a presença do reitor Rubens Cardoso; da pró-reitora de Graduação, professora Ana da Conceição Oliveira; do pró-reitor de Gestão e Planejamento, Carlos Capela; e da coordenadora do curso, professora Maria Joaquina Nogueira. Durante o evento, houve a apresentação do curso de Pedagogia Bilíngue e o debate sobre a  importância dos 16 anos da Lei de Libras.

Pelo período da tarde, a programação contou com mesas redondas, a exemplo da mesa das 14h “O Tradutor e o Intéprete de Libras – Português na Educação Superior”, que anteriormente seria às 16h. O evento segue até as 18h, com carga horária de 10h.

Texto: Flora Soutello

Fotos: Nailana Thiely