Cageo realiza III Semana Acadêmica de Geografia

O Centro Acadêmico de Geografia (CAGEO) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizou  III Semana Acadêmica de Geografia (III SEAGEO) e teve como temática principal Geografia(s): a existência através da resistência. O evento foi pago e ocorreu no auditório Paulo Freire, localizado no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), de 16 a 18 de outubro.

Com o objetivo de discutir o cenário que se encontra a educação pública, seja no âmbito básico ou superior, a partir de questões relacionadas a formação do senso crítico por meio das ciências geográficas.

A programação contou com mesas de palestras, oficinas e grupos de debates com temas diversos e que envolvem perspectivas da educação com relação às múltiplas vivências pedagógicas dentro do universo da geografia nos cenários urbano e agrário. “A nossa expectativa é envolver alunos de graduação de diversas instituições para desenvolvermos um debate colaborativo sobre as realidades da educação no contexto paraense e quais caminhos seguir para resistirmos”, comentou a discente da Licenciatura em Geografia e membro da comissão organizadora do evento, Maria Eduarda Costa.

Texto: Wesley Lima/ Ascom CCSE (com informações de Daniel Leite Jr)

Foto: Nailana Thiely