Certificados de Excelência Acadêmica estão disponíveis no Siga Aluno

O Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), disponibilizou nesta quinta-feira, dia 21, em seu site institucional, os certificados de Excelência Acadêmica dos anos de 2015, 2016 e 2017. O prêmio tem o intuito de valorizar a excelêcia conquistada pelos discentes e estimular a busca pela a mesma e estava com suas emissões paradas há alguns anos. Além disso, os alunos que tiverem acesso aos certificados poderão colocá-los na Plataforma Lattes (lattes.cnpq.br/) para atualizá-la.

Para ter acesso aos certificados, o discente deverá acessar o “Siga Aluno”, utilizando seu número de matrícula e  senha, e através de um link disponível ele conseguirá o acesso. Os primeiros lugares de cada curso receberão premiação simbólica na Semana Acadêmica do CCSE.

Segundo a resolução Nº 1.297/2017 estabelecida pelo Conselho de Centro (Cocen) do CCSE, do dia 25 de setembro de 2017, Artigo 6º:”Poderão ser premiados com Excelência Acadêmica, discentes, devidamente matriculados, de qualquer semestre/ano e curso de licenciatura ou bacharelado do Campus I/Uepa, que não estejam cursando dependência acadêmica e que atingirem, no mínimo, a média das médias das disciplinas, equivalente ao semestre/ano matriculado, igual ou superior à 9,5 (nove e meio)”.

Para o diretor do CCSE, professor mestre Anderson Maia, legitimar o esforço dos alunos é importante. “Vemos como mais uma forma de incentivar e premiar a dedicação. A graduação é um momento sem igual na vida de qualquer aluno e é importante que ele reconheça isso e, mais ainda, veja reconhecida essa entrega aos estudos”, avaliou. O certificado foi viabilizado em uma parceria da Coordenação de Apoio e Orientação Pedagógica (Caop) e o Departamento de Serviço de Processamento de Dados (DSPD). Qualquer estudante com dúvidas pode se dirigir ao Caop, localizado no terceiro andar do Bloco 1, no Campus I.

 

Consulte aqui seu certificado.

 

Texto: Flora Soutello/Ascom CCSE