Sem categoria

Atendimento educacional especializado em debate

O III Encontro Regional de Educação Especial e Inclusão Guamaense (EREEIG) ocorreu entre os dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro no Campus XI, localizado no município de São Miguel do Guamá. O tema foi Sala de Recurso por Disciplina: Uma proposta de Atendimento Educacional Especializado, e a realização do Projeto de Extensão Fórum Permanente de Educação Especial e Inclusão (FOPEEI).

O III EREEIG — com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), da Coordenação do Campus XI, do Centro Gráfico da Uepa e do Departamento de Educação Especializada (DEES) — tem como objetivo debater a inclusão e expor caminhos para execução de práticas de educação especial dentro e fora da sala de aula. Objetivou debater processos inclusivos junto a discentes, docentes, técnicos e comunidade em geral da cidade. Baseado no tema, foram apresentadas propostas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), abordando funcionamento e atuação.

As discussões ocorreram por meio de mesas redondas, oficinas e minicursos oferecidos gratuitamente. “Nossa expectativa é que o evento possa auxiliar a comunidade do município e os discentes com relação à temática da educação especial e inclusiva”, comentou o coordenador geral do III EREEIG, professor João Bosco Ferreira. 

Texto: Wesley Lima/ Ascom CCSE (com informações de Daniel Leite Jr)

Fotos: Márcio Ferreira